30 julho, 2010

Esperando: mês 8

A espera vai terminando. O quarto dela já está montado. Decidimos não fazer chá de bebê, já temos ganhado tanta coisa. Houve o chá da Ana Carolina, muito especial, o pessoal veio do Rio e os Meireles fizeram uma grande festa. Sobrou presente até para a Manuela. As priminhas se encontraram nas barrigas pela última vez, agora só do lado de cá, provavelmente no Natal.

Decidimos o local do parto, Maternidade Unimed, mais especificamente na suíte PPP (pré-parto, parto e pós-parto), onde ela vai nascer e permanecer todo o tempo conosco. A ideia e ter o parto sem analgesia e com participação ativa da mãe. Contratamos uma Doula que vai ajudar em todo o processo, desde lá de casa.

Participamos de mais uma etapa do curso de Parto Normal do Núcleo Bem Nascer, esta sobre amamentação, foi também muito proveitoso. Mês que vem acho difícil de ainda estarmos grávidos, mas pode ser.

Estamos nos munindo dos melhores aparatos para melhor cuidar da Manuela, depois falo mais deles. O Xande também trouxe dos EUA muitas coisas para ela, bonitinhas e práticas. Ganhamos o carrinho, e a banheira já está prometida.

Manuela continua mexendo muito, sem parar, Julieta vai sentir falta. Mas nesta altura a barriga já começa a pesar; o nono mês, dizem, não é fácil.

2 comentários:

Julieta disse...

lágrimas. Você faz a minha vida ser poesia. E Manuela se torna, por ser também sua, ainda mais especial do que já poderia ser. O mais importante e que não está no post é que seguimos juntos, inseparáveis rumo a essa experiência e a essa nova etapa. Nossa vida será nova com um ser gerado com todo carinho pelo nosso amor, que é feito de algo raro, precioso.
Obrigada meu querido amor, pai da Manuela, meu amigo.

Anônimo disse...

A BANHEIRA EU QUE VOU DAR!!!!!!ALGUÉM MAIS JÁ PROMETEU???SOU EU...BANHEIRA E A ESCOVINHA DE CABELO!!QUALQUER COISAS VC ME FALAM! ANDREZA